ALUGUEL DE CARRO BLINDADO: PARA EXECUTIVOS E EVENTOS EM GERAL

aluguel de carro blindado

A busca pelo aluguel de carro blindado pode acontecer, principalmente, para três objetivos: receptivos em aeroporto, transporte executivo de luxo ou para tranquilidade nos traslados durante uma viagem de férias. Para todos esses casos, é importante observar questões como precificação do serviço, frota, experiência no mercado, entre outras.

Preparamos um pequeno guia para quem vai quer alugar carro blindado e ainda não sabe por onde começar ou tem dúvidas sobre o serviço. Veja as dicas abaixo!

Aluguel de carro blindado é caro?

Se compararmos os valores de mercado entre o aluguel de carro blindado e o aluguel de um carro comum, à primeira vista você pode imaginar que se trata de um serviço caro, de fato. Contudo, precisamos desmistificar essa questão.

Um veículo blindado contempla questões bastante especiais e, consequentemente, que aumentam os custos do serviço. Podemos citar:

  • Frota de Luxo: os modelos mais utilizados no transporte executivo são Sedans e SUVs de luxo. O valor de compra e manutenção desses veículos são mais altos do que o de carros populares;
  • Seguro diferenciado: o seguro de carros blindado também não é o mesmo tipo aplicado em carros sem blindagem;
  • Licenças: para aplicar a blindagem em um veículo, a empresa precisa de licenças do Exército Brasileiro, além da documentação habitual do veículo;
  • Capacitação: o aluguel de carro blindado com motorista exige capacitação do profissional em primeiros socorros, noções de defesa pessoal, etc.

Há ainda empresas que buscam oferecer o máximo de experiência para seus clientes, trazendo tranquilidade e segurança para as viagens. Com isso, aproximam ao máximo o custo do aluguel de um carro blindado, haja vista a necessidade pelo serviço em grandes centros urbanos, como São Paulo por exemplo.

Requisitos para alugar um carro com blindagem

A pergunta comum é se qualquer pessoa busca por alugar um carro blindado. A resposta é sim! Esse serviço é direcionado mais para grandes autoridades políticas, celebridades, executivos expatriados, contudo, pessoas que buscam mais segurança e conforto em suas viagens, optam pelo serviço.

Para não ter dor de cabeça com o fornecedor, você precisa ficar atento com alguns requisitos. O primeiro deles é a experiência no mercado. Por exigir um atendimento diferenciado, a empresa de aluguel de carro blindado deve ter referências de sucesso e experiências na atividade.

Planeje seu orçamento e a viagem dos executivos. Isso ajuda reduzir os custos com viagens corporativas e a filtrar a melhor empresa, levando em conta o perfil do seu executivo. Contrate também com o máximo de antecedência, principalmente se for um período concorrido. Épocas onde há feiras e congressos na cidade, altas temporadas e feriados, são geralmente os períodos onde os valores de locação aumentam e isso pode comprometer os custos do serviço.

Realize uma cotação inteligente

O primeiro tópico deste post fala sobre os custos do aluguel de carro blindado. Isso nem sempre significa valores superfaturados. Realize uma cotação de preços eficiente e o mais transparente possível.

Evite contratos sem detalhamento de serviço, confira sempre o prazo de validade daquela cotação e, principalmente, nunca deixe de negociar. Além de conseguir bons valores, você ainda inicia uma relação de parceria com a locadora.

Voltar